Matéria Garfo e Mala

No planador vivendo a liberdade numa emocionante aventura de um ‘voo a vela’


Quem nunca pensou na possibilidade de criar asas e voar, livremente pelos céus, sobrevoar e sentir a sublime sensação de liberdade… Me senti assim há poucos dias atrás voando de planador. Trata-se de uma aeronave mais pesada que o ar e que não tem motor.  Precisa ser tracionada por um avião rebocador. Quando é solta lá em cima ela vai perdendo altitude.

Mas antes de embarcar, muita gente me deixou em dúvida. Quando comentava que estava a fim de fazer este passeio, a pergunta mais frequente era, “tu vai mesmo voar num ‘treco’ que não tem motor?” Acho que esta é a dúvida de muitos, que ficam desconfiados ou temerosos pela ideia da aeronave só planar, sem recursos extras.

Mas a resposta vem da equipe do Aeroclube Albatroz, em Osório (RS). “Muito pelo contrário. É um voo seguro e as térmicas de ar podem te deixar por horas lá em cima, bem como as colinas”. Confiante, segui minha intuição e fui adiante. Eu tinha mandado um e-mail com algumas dúvidas para eles. Como não tive retorno, optamos por ir no local pessoalmente. Já decidida por fazer a decolagem, na secretaria eles me oferecem duas opções. Um voo de 650 metros por R$ por 250,00 ou um de 450 metros por R$ 200,00, podendo ser pago em dinheiro ou cartão. Optei pelo de 650 metros.


Veja a matéria completa neste link abaixo.

http://www.garfoemala.com.br/no-planador-vivendo-a-liberdade/


Garfo e Mala Facebook

https://www.facebook.com/garfoemala/