Osório - RS, Avenida Marcílio Dias, 2085
(51) 3663-7295 | (51) 98027-4573
comercial@albatroz.com.br

Piloto Privado de Avião

O Curso Prático de Piloto Privado habilita o aluno a pilotar aeronaves monomotores particulares (não da direito a exercer atividade remunerada pilotando aeronaves), em condição visual. É o primeiro passo para quem deseja tornar-se piloto de avião, sendo necessário ter idade minima de 18 anos.

Antes de dar inicio a parte pratica, existe algumas etapas que devem ser concluídas, para maior aproveitamento do seu curso. CONFIRA!

Vamos agora dar inicio ao curso prático?

PILOTO PRIVADO DE AVIÃO

Este curso é o primeiro passo para quem deseja tornar-se piloto de avião, sendo necessário ter idade minima de 18 anos.
O curso tem a carga horaria minima de 35 horas + 3 horas noturnas + voo de Check.
O curso dividi-se em 3 fases:
– Fase 1: pré-solo (minimo de 14 horas + 1 hora de voo solo);
– Fase 2: Aperfeiçoamento: (minimo 10 horas);
– Fase 3: Navegação (minimo de 10 horas de voo diurno + 3 horas de voo noturno).

* Obs.: Se considerado apto pelo Instrutor de Voo, será realizado o Voo Solo do aluno. 
É obrigatório ter obtido APROVAÇÃO no Exame Teórico de Piloto Privado e ter 18 anos completos até a data do voo. A próxima fase pode ser iniciada apenas se o aluno for considerado apto e realizar o Voo Solo. Caso não apto, segue treinamento na fase 1 até adquirir a proficiência.

** As horas totais do curso de PPA dependem da frequência dos voos e do aproveitamento do aluno. Após a conclusão de todas as fases descritas acima, o aluno é liberado ao voo de Check, realizado no Aeroclube por examinadores credenciados pela ANAC. O tempo do voo de check depende exclusivamente do examinador, mas normalmente é de uma hora.

Para quem possui licença de PPL (piloto privado de planador), tem a possibilidade de abater até 10 horas no curso pratico de piloto privado de avião. SAIBA MAIS

Frota: Biplace 2 aeronaves Blanik L23, Monoplace 2 quero-quero e 1 Jantar ll.
Aeronaves rebocadoras, Ab180 e Paulistão 150.

Orçamento

VALORES
Ground School com 1 voo: R$ 500,00
Taxa de check: R$ 500,00
Hora avulsa: R$ 620,00
Pacote 35 horas: R$ 19.650,00

FORMAS DE PAGAMENTO
Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados. Para pagamentos à vista há a possibilidade de desconto. O parcelamento é feito através de boletos ou cartão de crédito.

O Aeroclube Albatroz oferece alojamento GRATUITO para seus alunos.

Antes de dar inicio a parte pratica, existe algumas etapas que devem ser concluídas, para maior aproveitamento do seu curso.

1º CURSO TEÓRICO – Curso teórico EAD Piloto Privado de planador e avião:
O primeiro passo para se tornar um piloto é fazer o curso teórico EAD Piloto Privado de planador e de avião. Curso totalmente a distância, lhe oferece autonomia na hora de estudar, economia financeira e o preparo necessário para poder fazer a Banca da Anac (prova de 5 matérias e divididas em 100 questões)
As matérias exigidas são :
– Navegação;
– Meteorologia;
– Conhecimentos técnicos;
– Teoria de voo; e
– Regulamento.
SAIBA MAIS

2º CMA – certificado médico aeronáutico:
Para dar inicio a qualquer curso prático é obrigatório a realização de exames para obtenção do certificado médico aeronáutico. O certificado pode ser feito em clínicas credenciadas.
SAIBA MAIS

O Aeroclube de Planadores Albatroz é a única escola do Brasil que tem plano de formação completo para o CAVAG, para a LINHA AÉREA, e até mesmo para DESPORTO, tudo isso voando planadores.

Como funciona?

Para a linha aérea além de um grande diferencial para o currículo você poderá abater até 10 horas para o PPA (piloto privado de avião) e para PCA (piloto comercial de avião) até 30 horas.

E também há a possibilidade ser apenas para voar por HOBBY pois o planador é umas das únicas aeronaves que você pode locar e voar.

Isto é só uma curiosidade, mas se você quiser iniciar sua carreira na aviação pelo planador ou apenas vivenciar o voo mais puro e verdadeiro, este curso é para você.

Veja como e o que você precisa saber sobre o curso de planador. Temos um pacote especial para quem quer dar início na aviação apenas por hobby ou adquirir experiência de voar uma aeronave sem motor e poder abater as horas para o curso de piloto privado de avião.