Osório, Rua Marcílio dias 2085 - RS
51 - 3663.2316
secretaria@albatroz.com.br

Piloto privado de planador

Somos a única escola do Brasil que tem plano de formação completo para o CAVAG e para a Linha aérea, ou apenas para desporto, tudo isso voando planadores. Como funciona? Vamos lá, como você já deve saber, para fazer o curso CAVAG e se tornar um Piloto Agrícola, é preciso ter 370 horas de voo acumuladas e delas 170 é validas de planador. Para a linha aérea além de um grande diferencial para o cúrriculo você poerá abater até 40 horas, para o PPA e PCA, ou apenas voar por hobby, pois o planador é umas das únicas aeronaves que você pode locar e voar, Isto é só uma curiosidade, mas se você quiser iniciar sua carreira aéronautica pelo planador ou apenas voar o voo mais puro e verdadeiro, este curso é para você. veja como e o que você precisa saber sobre o curso de planador. Temos um pacote especial para quem quer adquirir as horas que abatem para o PPA e PCA, se chama planador comercial, saiba mais logo abaixo.

1º PASSO – Curso teórico EAD Piloto privado de planador e avião

O primeiro passo para se tornar um piloto é fazer online o curso teórico EAD Piloto privado de planador e de avião, curso totalmente a distãncia te dando mais autonomia e economia financeira para poder prestar a Banca da Anac, prova de 5 matérias, são elas: Navegação, meteorologia, conhecimentos técnicos, teoria de voo e regulamento. Saiba mais logo abaixo

2º PASSO – CMA “certificado médico aeronaútico”

Para dar inicio ao curso de Piloto de Planador ou qualquer outro é obrigatório o certificado médico aeronaútico, exames feitos em clínicas credenciadas. Saiba mais logo abaixo

Vamos agora dar inicio ao curso prático?

Curso prático de Piloto privado de planador, são feitas 10 horas de voos “média 35 reboques” para pilotos e 15 horas de voo “45 reboques minimos” para alunos inicias na aviação. R$ 9.000,00 curso prático completo para iniciantes e um desconto especial para pilotos de R$ 2 Mil, Taxa de mátricula R$ 300,00, o ALOJAMENTO é gratuito, taxas de processo de cheques não estão inclusas.

Frota: Biplace 2 aeronaves Blanik L23 , Monoplace 2 quero-quero e 1 Jantar ll. Aeronaves rebocadoras, Ab180 e Paulistão 150

BENEFÍCIOS DO PLANADOR Aeroclube recordista brasileiro de permanência 13:18h de voo LICENÇA RECONHECIDA AO REDOR DO MUNDO PERCEPÇÕES MAIS AGUÇADAS DE PLANEIO RAMPA PARA POUSO GRANDE INFLUÊNCIA DO VENTO E PLANEJAMENTO DEVIDO AS CARACTERISTÍCAS DO VOO SEM MOTOR O FAMOSO ‘PÉ E MÃO’ VOO COORDENADO QUE É MUITO EXIGIDO NO PLANADOR O PILOTO DE PLANADOR VOO SOLO EM AERONAVES MONO PLACE QUE PODE TER EM TODO PLANETA COMO PW5, JANTAR E DEMAIS… VOANDO AERONAVES SOLO, AUMENTA A SEGURANÇA E CONFIANÇA DO PILOTO DE PLANADOR NA TRANSIÇÃO PARA O VOO DE AVIÃO, O SOLO OCORRE MAIS RÁPIDO POR JÁ SABER A MAIORIA DAS MANOBRAS ALTAS EXIGIDAS POR ESTES E DIVERSOS OUTROS MOTIVOS É ACONSELHÁVEL COMEÇAR PELO PLANADOR PRIMEIRO