Osório - RS, Avenida Marcílio Dias, 2085
(51) 3663-7295 | (51) 98027-4573
comercial@albatroz.com.br

Piloto Privado de Planador

O piloto privado de planador é o curso perfeito para dar inicio a sua carreira na aviação, ele agrega valor a seu currículo, abate horas para o curso de piloto privado de avião e lhe da experiencia do voo com aeronave sem motor, formando um piloto mais inteligente e preparado.

Antes de dar inicio a parte pratica, existe algumas etapas que devem ser concluídas, para maior aproveitamento do seu curso:

CONFIRA:

1º CURSO TEÓRICO – Curso teórico EAD Piloto Privado de planador e avião:
O primeiro passo para se tornar um piloto é fazer o curso teórico EAD Piloto Privado de planador e de avião. Curso totalmente a distância, lhe oferece autonomia na hora de estudar, economia financeira e o preparo necessário para poder fazer a Banca da Anac (prova de 5 matérias e divididas em 100 questões)
As matérias exigidas são :
– Navegação;
– Meteorologia;
– Conhecimentos técnicos;
– Teoria de voo; e
– Regulamento.
SAIBA MAIS

2º CMA – certificado médico aeronáutico:
Para dar inicio a qualquer curso prático é obrigatório a realização de exames para obtenção do certificado médico aeronáutico. O certificado pode ser feito em clínicas credenciadas.
SAIBA MAIS

Vamos agora dar inicio ao curso prático?

PILOTO PRIVADO DE PLANADOR

Para alunos que vão iniciar na aviação, o curso PILOTO PRIVADO DE PLANADOR (PPL) tem a duração de 15 horas de voos ou 45 reboques mínimos.

Para aqueles que já possuem o curso de piloto privado de avião, o prático de piloto privado de planador (PPL) tem como requisito minimo 10 horas de voos ou 35 reboques.

Frota: Biplace 2 aeronaves Blanik L23, Monoplace 2 quero-quero e 1 Jantar ll.
Aeronaves rebocadoras, Ab180 e Paulistão 150.

BENEFÍCIOS EM VOAR PLANADOR NO AEROCLUBE ALBATROZ

  • Licença reconhecida ao redor do mundo;
  • Percepções mais aguçadas de planeio;
  • Rampa para pouso grande;
  • Influência do vento  planejamento devido as características do voo sem motor (o famoso ‘pé e mão’);
  • Voo coordenado (que é muito exigido no planador);
  • O piloto de planador voo solo em aeronaves monoplace (que pode ter em todo planeta como PW5, Janter e demais);
  • Voando aeronaves solo, aumenta a segurança e confiança do piloto de planador na transição para o voo de avião, o solo ocorre mais rápido por já saber a maioria das manobras altas exigidas.
  • Aeroclube recordista brasileiro de permanência com 13 horas e 18 minutos de voo;

Esses são alguns dos motivos que demostram o motivo de ser aconselhável começar a carreira na aviação pelo planador.

Orçamento

VALORES
Ground School com 1 voo: R$ 500,00
Taxa de check: R$ 500,00
Curso PPL (15 horas): R$ 13.500,00 A vista: R$ 11.250,00
Curso PPL (10 horas): R$ 10.500,00 A vista: R$ 8.750,00

FORMAS DE PAGAMENTO
Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados. Para pagamentos à vista há a possibilidade de desconto. O parcelamento é feito através de boletos ou cartão de crédito.

O Aeroclube Albatroz oferece alojamento GRATUITO para seus alunos.

O Aeroclube de Planadores Albatroz é a única escola do Brasil que tem plano de formação completo para o CAVAG, para a LINHA AÉREA, e até mesmo para DESPORTO, tudo isso voando planadores.

Como funciona?

Vamos lá, como você já deve saber, para fazer o curso CAVAG e se tornar um piloto agrícola, é preciso ter 370 horas de voo acumuladas e delas 170 são validas de planador.

Para a linha aérea além de um grande diferencial para o currículo você poderá abater até 15 horas para o PPA (piloto privado de avião) e para PCA (piloto comercial de avião) até 30 horas.

E também há a possibilidade ser apenas para voar por HOBBY pois o planador é umas das únicas aeronaves que você pode locar e voar.

Isto é só uma curiosidade, mas se você quiser iniciar sua carreira na aviação pelo planador ou apenas vivenciar o voo mais puro e verdadeiro, este curso é para você.

Veja como e o que você precisa saber sobre o curso de planador. Temos um pacote especial para quem quer dar início na aviação apenas por hobby ou adquirir experiência de voar uma aeronave sem motor e poder abater as horas para o curso de piloto privado de avião.