Osório - RS, Avenida Marcílio Dias, 2085
(51) 3663-7295 | (51) 98027-4573
comercial@albatroz.com.br

Por que voar planador?

Como voa o planador?

O planador é uma aeronave convencional sem motor. Sua decolagem é feita atravéz do reboque de um aeronave monomotor (aqui no Aeroclube Albatroz é o AB180) até receber a altura ideal para a condição do dia.
Considerando a meteorologia e o preparo do piloto, é possível fazer voos de 07 min a 13 horas, com apenas uma decolagem.

Voando planador você pode abater 10 horas no piloto privado de avião, 30 horas no piloto comercial e 170 horas no curso de piloto agrícola, CAVAG. E dependendo dos mínimos da empresa, é possível até abater para linha aérea e executiva.

O abatimento de horas, somado a proficiência que planador atribui para o piloto o torna o curso ideal, perfeito para dar início a sua formação.


O VOO A VELA

O voo de planador é único e puro.
Os seus instrumento são básicos, o que torna o aprendizado mais fácil. É uma aeronave sensível a todos os comandos, o que exige atenção e regulagem exata nos comandos. Em um voo de treinamento é possível perceber todos os resultados dos comandos na aeronave, o que aprimora as habilidades de ‘pé e mão’.

Outro ponto que o piloto de planador ganha proficiência é no pouso. Por ser um aeronave sem motor, a chance de pousar é apenas uma, então exige um planejamento perfeito, cuidadoso e seguro. O piloto desenvolve a habilidade de percepção rápida e calma, para esta atividade durante seu treinamento.

Durante o voo, o piloto de planador está sempre em busca das melhores condições de permanência, julgando como a condição atua e futura vai afetar o voo. Desenvolvendo ainda mais a capacidade de avaliação meteorológica do piloto.


O Aeroclube Albatroz está localizado em Osório, a capital dos bons ventos, a 100km de Porto Alegre RS. Aqui temos as condições perfeitas para o voo de permanência do voo a vela, com térmicas e o único lugar no BRASIL que possui o famoso voo de colina.


Planador para Aviação Agrícola

Para fazer dar inicio ao curso CAVAG , curso de formação de Piloto Agrícola, é preciso ter no mínimo 370 horas de voo acumuladas e dessas, 170 horas são validas serem voadas de planador.

Mas não é só isto!

O piloto de planador se forma com o famoso ‘PÉ e MÃO’ afinados, tornando seu desempenho muito mais eficiente, apto e inteligente. E de fato, vemos pilotos sendo reprovados em testes de primeira safra por não terem aptidão de pilotagem suficiente para a profissão.

O voo a vela agrega o treinamento ideal para está profissão!

O voo a vela forma um piloto calmo, inteligente e proficiente. É a base de aprendizagem perfeita para qualquer piloto que deseja seguir carreira na aviação.


Planador para Linha Aérea

O planador para a Linha Aérea é “O” grande diferencial para o currículo, além de você poder abater até 10 horas no PPA (Piloto Privado de Avião) e 30 horas no PCA (Piloto Comercial de Avião).

O curso de piloto privado de planador é perfeito para dar inicio a sua carreira na aviação, pois a idade mínima requisitada para dar inicio ao curso prático é aos 16 anos.

Abaixo foto de um aluno de planador que hoje tem mais de 10.000 horas de voo na Linha Aérea da Gol

piloto-de-planador
CMT. Jeferson fez sua formação no Aeroclube Albatroz

Empresas que em 2019 aceitaram horas de planador para bater nas horas mínimas:
GOL
TAM
AZUL


Planador para Hobby

O curso de piloto privado de planador é perfeito para quem busca entrar na aviação como um hobby, pois o planador é umas das únicas aeronaves que você pode locar e voar.
O planador proporciona um voo mais puro e verdadeiro, e poder ter a oportunidade de praticar um hobby desfrutando desta experiência é o que busca, este curso é para você.

O Aeroclube Albatroz está localizado em Osório, a capital dos bons ventos, a 100km de Porto Alegre RS. Aqui temos as condições perfeitas para o voo de permanência do voo a vela, com térmicas e o único lugar no BRASIL que possui o famoso voo de colina.