São 200 horas que podem ser usadas para abater nas mínimas 370 horas requeridas para o CAVAG, em três planadores diferentes, todas são aeronaves convencionais:
- L23 Super Blanik
- Quero Quero KW1
Antes de dar inicio a parte pratica, existe algumas etapas que devem ser concluídas, para maior aproveitamento do seu curso.
CONFIRA
1º CURSO TEÓRICO – Curso teórico EAD Piloto Privado de planador e avião:
O primeiro passo para se tornar um piloto é fazer o curso teórico EAD Piloto Privado de planador e de avião. Curso totalmente a distância, lhe oferece autonomia na hora de estudar, economia financeira e o preparo necessário para poder fazer a Banca da Anac (prova de 5 matérias e divididas em 100 questões)
As matérias exigidas são :
– Navegação;
– Meteorologia;
– Conhecimentos técnicos;
– Teoria de voo; e
– Regulamento.
SAIBA MAIS
2º CMA – certificado médico aeronáutico:
Para dar inicio a qualquer curso prático é obrigatório a realização de exames para obtenção do certificado médico aeronáutico. O certificado pode ser feito em clínicas credenciadas.
SAIBA MAIS
Vamos agora dar inicio ao curso prático?
Curso Piloto Privado de Planador
Para alunos que vão iniciar na aviação, o curso PILOTO PRIVADO DE PLANADOR (PPL) tem a duração de 15 horas de voo para iniciantes ou 10 horas de voo para quem já é piloto (PPA).
185 horas em comando
Após conclusão do PPL serão 185 horas em comando na aeronave Quero-quero KW1, após é possível fazer avaliação de fase.
Frota: Biplace: 2 aeronaves Blanik L23, Monoplace: 2 quero-quero.
Aeronave Rebocadora: AB180.
BENEFÍCIOS EM VOAR PLANADOR NO AEROCLUBE ALBATROZ
- Licença reconhecida ao redor do mundo;
- Percepções mais aguçadas de planeio;
- Rampa para pouso grande;
- Influência do vento planejamento devido as características do voo sem motor (o famoso ‘pé e mão’);
- Voo coordenado (que é muito exigido no planador);
- O piloto de planador pode voar solo em aeronaves monoplace (que pode ter em todo planeta como PW5, Jantar Standard II e demais);
- Voando aeronaves solo, aumenta a segurança e confiança do piloto de planador na transição para o voo de avião, o solo ocorre mais rápido por já saber a maioria das manobras altas exigidas.
- Aeroclube recordista brasileiro de permanência com 13 horas e 18 minutos de voo;
Esses são alguns dos motivos que demostram o motivo de ser aconselhável começar a carreira na aviação pelo planador.
Orçamento
VALORES
Para fazer cotação de preços, entre em contato via WhatsApp
FORMAS DE PAGAMENTO
Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados. Para pagamentos à vista há a possibilidade de desconto. O parcelamento é feito através de boletos ou cartão de crédito.
O Aeroclube Albatroz oferece alojamento coletivo GRATUITO para seus alunos.
O Aeroclube de Planadores Albatroz é a única escola do Brasil que tem plano de formação completo para o CAVAG, para a LINHA AÉREA, e até mesmo para DESPORTO, tudo isso voando planadores.
Como funciona?
Vamos lá, como você já deve saber, para fazer o curso CAVAG e se tornar um piloto agrícola, é preciso ter 370 horas de voo acumuladas e delas 200 são validas de planador.
Para a linha aérea além de um grande diferencial para o currículo você poderá abater até 10 horas para o PPA (piloto privado de avião) e para PCA (piloto comercial de avião) até 30 horas (se já não abatido 10h no PPA).
E também há a possibilidade de voar apenas por HOBBY pois o planador é umas das únicas aeronaves que você pode locar e voar.
Isto é só uma curiosidade, mas se você quiser iniciar sua carreira na aviação pelo planador ou apenas vivenciar o voo mais puro e verdadeiro, este curso é para você.
Veja como e o que você precisa saber sobre o curso de planador. Temos um pacote especial para quem quer dar início na aviação apenas por hobby ou adquirir experiência de voar uma aeronave sem motor e poder abater as horas para o curso de piloto privado de avião.